Lançamento do Rio Grande Filatélico Num. 57

Referente a abril – junho de 2012, que comemora o 81° Aniversário de Fundação da S.F.R.G. A revista já está disponível para distribuição aos associados em dia na nossa sede.

Prezados Sócios e Amigos:

Sabemos, todos, que publicações periódicas, particularmente na área filatélica, estão sujeitas a momentos de descontinuidade por conta de diversos fatores. Dentre estes, a existência (ou não) de compromisso por parte das direções das entidades com a sua edição, a disponibilidade das pessoas em colaborar com a redação de artigos, a previsão de recursos financeiros para o custeio da impressão, e, acima de tudo, a existência de um editor (ou corpo editorial) capaz de assegurar a produção de cada número dentro da periodicidade prevista.

Nossa Revista não fugiu a essa regra, já tendo experimentado períodos “de latência”, porém sempre sobrevivendo às dificuldades impostas pelas circunstâncias de cada momento. Em sua última série de edições, teve a felicidade de contar com o denodado trabalho editorial de Jaime Kahan, pessoa abnegada e com gosto pelo trabalho, que, com tanto carinho, dela cuidou ao longo de anos. Contudo, por conta de limitações envolvendo o seu estado de saúde, o colega Jaime se viu impossibilitado de dar, à mesma, a sequência que desejaria. E, enquanto convalesceu de seu tratamento, experimentamos um pequeno “vazio” na publicação de nossa Revista, aguardando a plena recuperação do nosso Editor.

Com muita alegria vemo-lo agora retomando a empreitada, com renovado vigor e o oportuno apoio do colega Henrique B. Ferreira, operoso Secretário da SFRG e traquejado redator de matérias de interesse da Filatelia. Assim, com essa dupla de qualificados colaboradores, esperamos que a etapa a seguir venha a ser coroada de pleno êxito, reacendendo essa luz que sempre brilhou forte no cenário filatélico nacional e internacional, levando a vários lugares do mundo o nome da Sociedade Filatélica Rio-Grandense.

Saudamos, pois, a retomada da publicação da nossa revista e pedimos, aos colegas e amigos filatelistas, a habitual colaboração com seus artigos, sugestões e críticas, sempre no afã de melhorar ainda mais a nosso órgão oficial. Aos tradicionais apoiadores (anunciantes, patrocinadores, etc.), renovamos o apelo a que permaneçam fiéis ao ideário que sempre nos embalou, ajudando a injetar o necessário fôlego à continuidade desse luzeiro filatélico.

Um brinde ao retorno da nossa Revista.

Luiz Paulo Rodrigues Cunha
Presidente da SFRG

Deixe um comentário