Publicada a edição 2013 do Catálogo Ilustrado dos carimbos sobre olhos-de-boi

Foi publicada a edição 2013, do Catálogo Ilustrado dos carimbos sobre olhos-de-boi, de autoria de Henrique Bunselmeyer Ferreira. Esta é a 3ª edição deste excelente trabalho de pesquisa, material de referência indispensável a qualquer estudioso sério da filatelia e marcofilia do período imperial brasileiro. Nesta nova edição, o autor nos apresenta 365 carimbos em 265 páginas, sendo 42 novos carimbos descobertos ou documentados desde a publicação da edição anterior, em 2011. O catálogo apresenta informações detalhadas sobre cada carimbo, incluindo seus números de referência em publicações antigas, agências de origem, cores utilizadas e grande número de ilustrações e reproduções. Nesta nova edição, muitas ilustrações e reproduções de edições anteriores foram substituídas por versões de melhor qualidade.

O catálogo está sendo patrocinado e distribuído pela Filatélica Junges no valor unitário de R$ 150,00, e toda a renda obtida com a venda desta publicação será revertida em benefício direto à Sociedade Filatélica Rio-Grandense.

O autor, Henrique Bunselmeyer Ferreira, é biólogo, pesquisador e professor associado na Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Filatelista e marcofilista dedicado ao período imperial brasileiro, também exerce atualmente o cargo de presidente na Sociedade Filatélica Rio-Grandense.

Capa Catálogo ilustrado de carimbos sobre olhos-de-boi

2 ideias sobre “Publicada a edição 2013 do Catálogo Ilustrado dos carimbos sobre olhos-de-boi

  1. Louvável e digna de um cavalheiro a atitude do sr. Henrique Bunselmeyer Ferreira em doar a renda da venda de seu brilhante trabalho a SFRG. Essa Sociedade foi construída por homens de grande caráter e personalidade. Parabéns pela iniciativa conjunta com a Filatélica Junges.

Deixe um comentário