Mala filatélica “350 anos dos Correios no Brasil”

Os Correios lançaram uma mala filatélica comemorativa alusiva aos seus 350 anos, elaborada para fazer parte das comemorações da implantação do serviço postal em terras brasileiras, ocorrida em 25 de janeiro de 1663. Trata-se de um produto direcionado a colecionadores e público em geral, que consiste na confecção de peças filatélicas contendo selos e produtos associados ao motivo temático.

mala_filatelicaAs peças que circularão na Mala Filatélica devem ser encaminhadas pelos clientes à Agência de Vendas à Distância (ACVD), no Rio de Janeiro, até o dia 8 de outubro de 2013. Após circularem pelas cidades definidas para o percurso, onde haverá a obliteração por carimbos comemorativos, serão devolvidas ao endereço do cliente.

As cidades foram escolhidas segundo o contexto histórico ou cultural relacionado ao tema dos selos referentes aos 350 anos dos Correios no Brasil. O percurso começa no Rio de Janeiro e inclui Salvador, Manaus, Curitiba e Brasília. A trajetória das peças termina na Exposição Filatélica Mundial Brasiliana 2013, que ocorre de 19 a 25 de novembro, também na Cidade Maravilhosa. As peças começam a circular por esse roteiro em 9 de outubro, nas comemorações do Dia Mundial dos Correios.

Estão disponíveis aos clientes duas opções de Malas Filatélicas: a Completa e a Livre. A primeira é composta por um envelope de 1º Dia de Circulação, seis carimbos comemorativos exclusivos, um selo da emissão “Correios – 350 anos: História, Pessoas e Ação”, uma filipeta com o mapa do roteiro e breve histórico.

A segunda opção permite que os clientes preparem as peças de acordo com as suas preferências e as enviem para a ACVD.

A mala filatélica Completa custa R$ 20,00 por peça. O valor da livre é de R$ 12,00 por peça, que inclui 6 carimbos e uma filipeta. Os pedidos e o pagamento deverão ser registrados no Rio de Janeiro até 8 de outubro, considerando a necessidade de preparação das peças com os selos. A devolução das peças circuladas será feita a partir de 1º de dezembro.

Até o presente o produto não estava a disposição na loja online dos Correios, mais informações pelo e-mail centralvendas@correios.com.br ou no telefone (21) 2503-8096.

Deixe um comentário