Falecimento de Rolf Harald Meyer

É com pesar que a S.F.R.G. noticia o falecimento de Rolf Harald Meyer. Verdadeira lenda da filatelia brasileira, “RHM” – como era conhecido no meio filatélico – nasceu em 1927 na cidade de Hamburgo, Alemanha. Seu familia já havia tentando a sorte no Brasil em 1924, e retornado à Alemanha em 1927, já com duas filhas nascidas no Brasil. Retornaram ao país em 1932, desta vez definitivamente.

Iniciou a trabalhar na fábrica de geradores do seu pai e nas horas de folga colecionava e trocava selos. Aos 15 anos de idade já era um comerciante filatélico. Após uma discussão familiar, sai de casa e passa a viver exclusivamente do comércio filatélico informal. Sua loja era o saguão do edifício dos Correios.

Em 1948 Rolf abriu a lendária empresa RHM e alugou, juntamente com Adalberto Marcus, uma sala na Rua Barão de Itapetininga. A empresa permanece nesta rua até hoje. Em 1975 a empresa adquire os direitos autorais do Catálogo de Selos do Brasil do Dr. Francisco Schiffer, o catálogo que hoje todos conhecemos e usamos. O resto desta história todo filatelista conhece. Hoje a filatelia brasileira perdeu uma de suas figuras lendárias.

Deixe um comentário