Falecimento de Luiz Antonio Duff de Azevedo

Mais uma perda irreparável para a filatelia brasileira. Faleceu no último dia 22 o filatelista Luiz Antonio Duff de Azevedo.

Nascido em São Paulo, em 1937, publicou em 2001 o magnífico livro Selos, Viagens e Envelopes onde são apresentados vários envelopes circulados com selos comemorativos do Brasil. Também são contadas as histórias da República Velha (1889-1930), dos Movimentos Revolucionários do século XX e do governo Vargas.

Sua coleção História Postal dos selos comemorativos do Brasil de 1900 a 1942 foi premiada com medalha de ouro na exposição Vila Rica – 2005, promovida pela FEFIBRA em Ouro Preto, MG. Nessa mesma exposição, seu livro ganhou vermeil grande.

Em 2007 Duff lançou seu segundo livro, o também magnífico História Postal dos selos comemorativos no Brasil (1900 a 1942). Essa nova publicação (português/inglês) ganhou medalha de ouro (86 pontos) e premio especial da classe Literatura Filatélica na Floripa-2008, exposição também promovida pela FEFIBRA (julho/agosto em Florianópolis, SC). Na exposição London-2010, realizada em Londres a publicação recebeu medalha de vermeil (83 pontos).

Duff foi um grande colecionador de envelopes circulados com selos comemorativos do Brasil, como demonstrou em sua coleção e seus dois belíssimos livros. Essas publicações são fontes de inspiração e merecem lugar de honra na biblioteca de qualquer filatelista.

Foi associado da FEFIBRA (Federação dos Filatelistas do Brasil) e da SPP (Sociedade Philatélica Paulista). Na revista A Filatelia Brasileira, Nº 18 / Dezembro de 2012, editada pela FEFIBRA, foi publicado o seu último artigo: Selos Comemorativos do Brasil : 1900 – 1942 (padrão réis).

Duff faleceu em 22 de novembro de 2014, e deixa a esposa (Sra. Anna Maria), dois filhos (Paulo, já falecido, e Fábio), uma neta (Júlia) e um neto (Felipe).

Uma ideia sobre “Falecimento de Luiz Antonio Duff de Azevedo

Deixe um comentário