2. EMISSÃO POSTAL ESPECIAL SIGNOS DO ZODÍACO – ÁRIES

Essa emissão é a primeira de uma série de 12, que juntas comporão uma mandala zodiacal. A arte do selo apresenta elementos que simbolizam o signo de Áries. No canto superior esquerdo está presente um esquema das principais estrelas que formam a Constelação de Carneiro: Hamal(Alpha Arietis) é a estrela mais brilhante desse agrupamento; Sheratan (Beta Arietis), Mesarthim(Gamma Arietis), Botein (Delta Arietis),  Bharani – 41 (Lâmbida Arietis), Atietis (c Arietis) e Epsilon Arietis.

Ao centro, a imagem de um carneiro (áries em latim) que dá nome à constelação. No quadrante inferior direito, duas faixas na cor cinza delimitam o espaço entre a figura central e o nome do signo, grafado em letras de cor preta, tendo abaixo o intervalo de tempo governado pelo signo de Áries.

Em seguida, uma faixa de cor vermelha representa o elemento “fogo”, um dos regentes da natureza que caracterizam a personalidade dos nascidos nesse signo. Por último, no canto inferior direito, o ícone do Signo de Áries, simboliza a cabeça e os chifres de um carneiro, imagem que tem origem nas estrelas que formam a constelação de Áries.

Fonte: http://blog.correios.com.br/filatelia/?p=39041

Deixe um comentário